domingo, fevereiro 13, 2011

Seminário "Embarcações tradicionais navegando por um mar de duvidas"


Vai decorrer no próximo dia 25 o seminário “Embarcações tradicionais navegando por um mar de dúvidas”. Este seminário integrado no projecto europeu NEA2 consta de vários painéis onde estarão presentes representantes da Direcção Geral de Marinha mercante de Espanha, Conselheria de Cultura, Museu do Mar da Galiza, Museu marítimo de Barcelona, Projecto DORNA, Projecto NEA2 França, e L`Atlier de L`Enfer (Centro de formação náutica, escola e estaleiro situado em Douarnenez)

Objectivo principal deste seminário é fazer o levantamento da situação actual dos barcos tradicionais e outros considerados de interesse patrimonial.  Estudar as formas de actuação com vista à sua protecção como património flutuante.


Definir a legislação que a eles deve ser aplicada à luz da lei geral da navegação mercante, que para as embarcações tradicionais é omissa.


Definir o que é uma embarcação tradicional, com conceitos validados por todos e que se ajuste à realidade das embarcações que existem.

O seminário vai decorrer a partir das 10.00h (09.00 Portuguesas) no Centro Comarcal do Salnés, Paseo Calzada s/n, em Cambados Galiza

Para inscrições enviar mail a: teresa.rojas.suarez@xunta.es



Pela importância deste seminário julgamos que todas as associações portuguesas que promovem a defesa das embarcações tradicionais devem participar.
A Associação Barcos do Norte vai estar presente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estando a Associação Barcos do Norte, presente neste Seminário sobre «Embarcações Tradicionais Navegando por um Mar de Dúvidas», tal como nos dizia no último parágrafo, do seu texto de 13 de Fevereiro último, será que nos poderá dizer algo sobre o desenrolar dos trabalhos de tão importante Seminário?
Antecipadamente grato,

Albino Gomes

inominável disse...

num mar de dúvidas andamos todos a nadar... eo mar é grande... e fundo...

Anónimo disse...

Alguém percebeu este dito "abominável"? . . .
Dão-se alvíssaras.